Triagem em papel filtro

Imunoscreen é a mais completa linha validada e padronizada para triagem em papel filtro. A linha está devidamente regularizada na ANVISA para as seguintes aplicações:

  • Triagem de doenças infecciosas;
  • Triagem neonatal.

Acesse o site oficial: clique aqui

Testes Rápidos

► Ensaios imunocromatográficos;

► Não necessita de instrumentação para execução;

► Armazenagem em temperatura ambiente;

► Resultados rápidos e seguros;

► Embalagem individual;

► Fácil de usar.

Látex

► Reagentes líquidos prontos para uso;

► Alta qualidade enzimática;

► Excelente custo x benefício;

► Assessoria Científica permanente.

Meios de Cultura

► Praticidade e segurança no uso;

► Disponíveis em placas;

► Padronização e qualidade em sua rotina;

► Redução de mão-de-obra no processo de produção;

► Lotes acompanhados de Certificado de Controle de Qualidade.

Ágar Columbia CNA

Finalidade
Ágar Columbia CNA MBiolog é um meio de cultura seletivo usado pra isolamento de cocos gram-positivos como Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.

Princípio de ação
Contém peptonas obtidas por hidrólise enzimática a partir de caseína e soja. Nesse meio desenvolvem-se uma variedade de microrganismos e os antibióticos colistina e ácido nalidíxico impedem o crescimento de bastonetes gram negativos na amostra.

Amostra
Secreções coletadas de áreas genitais e de outras áreas, tais como orofaringe, articulações e lesões cutâneas, sangue, urina e outras amostras biológicas.
As amostras de secreções, quando não inoculadas imediatamente após a coleta, devem ser transportadas em meios como o de Amies ou Stuart. As amostras devem ser colhidas seguindo cuidados específicos de forma a se obter representatividade do processo infeccioso, assepsia na coleta da amostra e sem interações medicamentosas. Não aconselha-se o armazenamento da amostra. Em casos extremos, em que não se pode realizar o inóculo imediato, a amostra deve ser conservada sob refrigeração.

Procedimento
Inocular a amostra por estrias através de esgotamento da alça de platina. Obedecer os critérios internos do laboratório acerca das condições de assepsia e esterilidade do local de trabalho. Incubar a placa inoculada à 35 ± 2°C por até 72 horas, fazendo uma leitura a cada 24h. Após incubação, observar as placas.

Interpretação
Não havendo crescimento bacteriano, constata-se amostra isenta de bactérias. Havendo crescimento de colônias, proceder à testes complementares (provas bioquímicas, meios seletivos, provas sorológicas, etc.).

Apresentação
Meio de cultura pronto para uso em placa de Petri.
Embalagem com 10 placas

Bula Agar Columbia CNA vs02
FISPQ Agar Columbia CNA