Triagem em papel filtro

Imunoscreen é a mais completa linha validada e padronizada para triagem em papel filtro. A linha está devidamente regularizada na ANVISA para as seguintes aplicações:

  • Triagem de doenças infecciosas;
  • Triagem neonatal.

Acesse o site oficial: clique aqui

Testes Rápidos

► Ensaios imunocromatográficos;

► Não necessita de instrumentação para execução;

► Armazenagem em temperatura ambiente;

► Resultados rápidos e seguros;

► Embalagem individual;

► Fácil de usar.

Látex

► Reagentes líquidos prontos para uso;

► Alta qualidade enzimática;

► Excelente custo x benefício;

► Assessoria Científica permanente.

Meios de Cultura

► Praticidade e segurança no uso;

► Disponíveis em placas;

► Padronização e qualidade em sua rotina;

► Redução de mão-de-obra no processo de produção;

► Lotes acompanhados de Certificado de Controle de Qualidade.

Pessoa & Silva – Rugai Mod.

Finalidade
Rugai e Araújo Modificado por Pessoa e Silva MBiolog é um meio utilizado para identificação presuntiva de enterobactérias, Víbrios e Aeromonas. Este meio permite a leitura, num só tubo, das seguintes reações: motilidade, lisina descarboxilase, fermentação de glicose e sacarose, produção de gás-glicose, ácido sulfídrico, indol, urease e L-triptofano desaminase.

Princípio de ação
Rugai e Araújo modificado por Pessoa e Silva MBiolog possui triptona, extrato de carne e levedura, os quais são utilizados como fonte de carbono e nitrogênio. O L-triptofano atua como substrato para produção de indol, indicado pelo p-dimetilaminobenzaldeído contido no tampão de algodão, e ácido indol pirúvico, revelado pelo citrato férrico amoniacal juntamente com o gás sulfídrico que é produzido a partir do Tiossulfato de sódio. A glicose e sacarose funcionam como fonte de carbono para produção de energia e permitem o teste de fermentação. A L-lisina é um substrato para produção de cadaverina, através da L-lisina descarboxilase. O nitrato de potássio impede a formação de gás na parte inferior do tubo e a uréia permite a detecção da enzima urease. O azul de bromotimol e púrpura de bromocresol são indicadores de pH.

Amostra
Por se tratar de meio de cultura adequado à identificação, recomenda-se utilizar colônias puras para inóculo. Este inóculo deve seguir à regra, as instruções de uso do produto.

Procedimento
Semear partindo de uma colônia isolada e pura. Deve ser feita por picadas de tal maneira que após atravessar para a lisina toque suavemente o fundo do tubo; retirar a alça com cuidado e fazer estrias na parte inclinada do meio. Tampar o tubo com seu próprio tampão de algodão incubar de 35 a 37ºC por 18 – 24 horas. Após a incubação, proceder à identificação comparando o tubo com a tabela de interpretação das reações. Para determinadas espécies, é necessária a confirmação da identificação através de outros testes bioquímicos, tais como: Ornitina, Citrato, Malonato, Oxidação/Fermentação, DNAse, etc.

Apresentação
Embalagem com 25 tubos.

Bula Meio de Rugai e Araujo Modificado por Pessoa e Silva
FISPQ Rugai Pessoa e Silva