FINALIDADE
Enzimaimunoensaio (ELISA) para determinação quantitativa de anticorpos IgG específicos anti-rubéola em amostras de sangue seco coletada em papel filtro. Somente para uso e diagnóstico in vitro.
PRINCÍPIO DO MÉTODO
Amostras de sangue seco em papel filtro (S&S 903) são eluídas na microplaca que esta recoberta com antígeno da Rubéola purificado e inativado. Durante a primeira incubação os anticorpos IgG anti-Rubéola se ligam ao antígeno da placa, formando um complexo antígeno-anticorpo. Após aspiração e lavagem da microplaca, outros componentes da amostra não ligados são removidos. Em uma segunda incubação é adicionado anticorpos anti-IgG marcados com peroxidase (conjugado), que se ligam aos anticorpos IgG anti-Rubéola. O complexo capturado na fase sólida, agindo na mistura de substrato/cromógeno, produz um sinal ótico proporcional à quantidade de anticorpos IgG anti-Rubéola presentes na amostra. Este sinal ótico é captado em filtro azul de 450 nm, utilizando o filtro de 620/630 nm como referência.
ARMAZENAMENTO, TRANSPORTE E VALIDADE
A data de validade está descrita no rótulo de cada reagente. A validade do kit refere-se ao reagente com a menor data de validade. Não usar reagentes cuja data de validade tenha expirado. Todos os reagentes devem ser mantidos sob refrigeração na faixa entre 2 a 8ºC. Os reagentes poderão ser transportados por até 48 horas entre 15-25 ºC, sem que isso afete a qualidade do mesmo. Manter o kit ao abrigo da luz e da umidade. Os reagentes devem permanecer fora do refrigerador somente o tempo necessário para as dosagens, não congelar os reagentes.
